Desdobramentos

Algumas ações desenvolvidas após o I Circuito podem ser atribuídas ao grande envolvimento que houve entre alun@s de diversos campus, seguindo as atividades do evento por onde ele passou.
Após esse enlace: formaram-se Coletivos Negros, foi desenvolvida a Semana da Consciência Negra em São Cristóvão III, parcerias externas foram fechadas e, principalmente, o Neabcp2 parou para se pensar, para verificar qual sua missão na escola.

Um artigo foi escrito pela professora Luciana Monsores, do campus Educação Infantil/Realengo, sobre a ação do Circuito no campus, que também contou com o encontro dos professores da EI, na I Mostra ERER. Em breve será divulgado o link do texto.
Outro artigo está sendo concluído, sobre o processo de criação, desenvolvimento, realização e desdobramentos do Circuito.

O I Circuito Cultural Afro-Brasileiro contou com muitos profissionais da educação reconhecidos como referência no campo. Um dos objetivos do projeto é reunir toda essa equipe para avaliar e propor novas ações em Outubro/2015. Iremos elaborar, nessa oportunidade, uma carta com exposição de motivos para que o projeto prossiga, incluindo reivindicações para a real implementação da Lei 10639/03 no currículo desta instituição. O evento está previsto para Junho/2015.